Five Hard Truths About Getting Sober

After a decade-long struggle with alcoholism, I finally quit drinking four years ago. Getting sober wasn’t easy. In order to stop drinking, I had to accept some things about sobriety that I didn’t…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




Nas veias do Brasil

Nas veias do Brasil corre o sangue da professora oprimida pelo aparato estatal quando protestava, clamava, para não perder ainda mais direitos. Mancha de rubro as paredes e o chão daquela que outrora era a casa do povo, gerida, cuspida, por quem fala muito, ladra, morde e engana.

Nas veias do Brasil corre o sangue da falcatrua orquestrada por quem tem sede de poder, e pouco lhe importa o alto crédito que o povo lhe concebeu. “Às favas!”, enquanto se regala entre sorrisos de cera em encontros de quem controla e dita o poder.

Nas veias do Brasil corre o sangue da cara de pau, ou de chuchu, de quem faz parte de uma facção que preza pelo abandono do cumprimento para o que fora convocada por quatro anos. De bicada em bicada, o voo é rasteiro, incompleto, sujo.

Nas veias do Brasil corre o sangue do cinismo de quem usurpa aquilo que nunca lhe fora dado diretamente, e lamenta a partida para as estrelas de um gênio, mas corta e freia sem decência o desenvolvimento de uma nação.

Nas veias do Brasil corre o sangue da molecagem de quem, no alto de suas chuteiras e mindinhos quebrados, se iguala àquele que pereceu incapacitado de andar e falar, mas jamais lhe fora retirada a genialidade para compreender a humanidade.

Nas veias do Brasil corre o sangue da intolerância de quem não admite conviver com as diferenças, abomina a suposta ameaça ao seu status quo, impede que se congracem na mesma torcida, em um canto que mistura nojo e hipocrisia.

Nas veias do Brasil corre o sangue de quem bajula o “cidadão de bem”, este que prega o racismo, a xenofobia, a morte, e imbuídos de sua suposta superioridade, creem que este é o salvador da pátria, quando este tem as mãos sujas de ódio e de falta de caráter.

Nas veias do Brasil corre o sangue de quem acredita que uma guerra perdida será resolvida com intervenções fajutas, orquestradas por usurpadores e usurpadoras, que atentam ao estado de direito de maneira impiedosa.

Nas veias do Brasil corre o sangue dos tiros que alvejaram uma representante do povo e suja, da cabeça aos pés, os causadores de tamanha patifaria.

Ainda assim, nas veias do Brasil corre o sangue das coisas transcendentais. Um dia nossos olhos hão de ver e sorrir o dia de graça, de uma manhã feliz com o mal cortado na raiz. Veremos o fim de toda opressão, o raiar da liberdade com as portas abertas e escancaradas ao irmão, de qualquer chão, de qualquer raça.

Chegou o áureo tempo de justiça.

Add a comment

Related posts:

The Myth of Bunto

This is the story of Bunto. Bunto, a girl woman being of the earth with humble beginnings and stellar rise to success. You may have heard of Bunto referenced in conversation at a party — take note of…

A Quick Glance Of The Promising Future Ahead For The Crypto World!

Ever since the advent, cryptocurrencies have been widely prevailing among potential entrepreneurs from all over the world. Cryptocurrencies offer never-ending, profitable business opportunities and…

Depresi. Masa sih?

Semua berawal dari tahun 2018. Tepatnya bulan April setelah meninggalnya Ayah. Saat itu masih belum mengerti tentang depresi dan sejenisnya, yang saya tau hanya grieving. Seperti biasa, karena enggak…